Para controlar um ataque de pânico ou as crises de ansiedade, é importante respirar profundamente, ir para um local onde se sente seguro e se possível tomar um pouco de ar fresco, tentando sempre manter a calma. Além disso, é também muito importante não focar a sua atenção na ansiedade, desconforto, náusea, agitação e tremores que possa estar a sentir.

A Síndrome do Pânico é um fenômeno físico que acontece devido a um nível extremo de ansiedade, sendo por isso muito importante reconhecer desde cedo os primeiros sintomas que geralmente surgem como a diarreia, agitação, irritação, palpitações, dor no peito, calor e suor repentino ou sensação de falta de ar. Conheça os outros sintomas que esta síndrome pode causar em Sintomas da Síndrome do Pânico.

O que fazer para superar um ataque de pânico?
O Que Fazer Durante um Ataque de Pânico?

Para superar um ataque de pânico, é importante conseguir controlar e a ansiedade e não desesperar, sendo por isso importante:

  • Procurar rapidamente um local onde se sente seguro ou um local fresco e calmo;
  • Sentar onde possível ou ficar agachado;
  • Fechar os olhos, inspirar profundamente e expirar lentamente pela boca, repetindo isto durante alguns minutos;
  • Tentar manter a calma e o pensamento positivo, acreditando que os sintomas e desconforto vão passar rapidamente;
  • Tomar o remédio prescrito pelo médico para tratar os ataques de pânico.

Além disso, se tiver alguém a quem possa dizer que está com um ataque de pânico, melhor, pois essa pessoa poderá ajudar a acalmar e a lidar melhor com toda a situação.

Um conteúdo muito bacana  e sugerido através da Tua Saúde.